Peregrinação JUN/2023

MEDIUGÓRIE

42º ANIVERSÁRIO DAS APARIÇÕES DIÁRIAS DE NOSSA SENHORA

Saída: 19/06/2023

Retorno: 04/07/2023

Duração: 16 dias

Nosso Diretor:

Pe. Reinaldo Pinheiro

Nossa Guia:

Katarina Verbanac

Nossos Peregrinos:
N.º Nome UF
1 ADÉLIA LIMA DF
2 ALDERI ARAÚJO DF
3 ANA FLÁVIA JACINTO GO
4 ANA MARIA D’OLIVEIRA RJ
5 ARANY DIAS RJ
6 CARLOS CHRISTOFIS PR
7 CARMEN PADILHA PR
8 CRISTINA PICCHI SP
9 DENISE TORRES RJ
10 IVONE FERREIRA DF
11 JOÃO ELIAS KARAM MG
12 JOAO PEDRO SIDRIM CE
13 HUMBERTO CARVALHO JUNIOR CE
14 LEILA LEÃO DF
15 LEONOR NADAY SP
16 LILIAN LIMA DF
17 VIRGÍNIA CARVALHO CE
18 MARIA ANTONIETA TEIXEIRA MG
19 MARIA BISPO ANUNCIAÇÃO DF
20 MARIA CÂNDIDA ALVES RJ
21 MARIA DE FÁTIMA MARQUES DF
22 MARIA INÊS FERREIRA DF
23 MARIA JOSÉ KARAM MG
24 NATÁLIA FARIAS DF
25 PAULINA LOUBET SP
26 RAQUEL ZDYBICKI DF
27 RIZETE SÁ DF
28 ROSABELLE SIDRIM CE
29 ROWILSON SILVA RJ
30 VALMIRENE MELO GO
31 VIVIANE MEDEIROS GO

1º dia 19.06.2023 (Seg) SAÍDA DO BRASIL

2º dia 20.06.2023 (Ter) CHEGADA A MEDIUGÓRIE

Sejam todos bem-vindos!
Nossa Senhora os cumprimenta e os abraça!
Nossa Guia para Mediugórie, Katarina, recebeu nosso Grupo em Sarajevo e nos conduziu por algumas horas de ônibus para Mediugórue. Logo abraçamos Nossa Senhora e Ela a nós.

3º dia 21.06.2023 (Qua) COLINA DAS APARIÇÕES

Quando temos um pouco de dificuldade para subir, é bom usar uma bengala!

4º dia 22.06.2023 (Qui) ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO, CRUZ AZUL E ANIVERSÁRIO DA PAULINA

 

As Confissões em Mediugógie não páram.
Os padres estão sempre dispostos para ouvir os peregrinos.
Há muitos confessionários. Um bom número deles reservados para os croatas mas, a maioria, destinados a fiéis de todas as línguas. O confessor pega uma plaqueta ou mais com a língua ou linguas que fala e coloca perto de si, em Confessionário existente ou improvisado, bastando apenas 2 cadeiras.
Mediugógie já é reconhecido como o maior Confessionário do mundo. Conta-se que o
Papa João Paulo Il disse que, se não fosse Papa, iria a Mediugórie para atender confissões.
Nossa Senhora em Mediugórie pede para nos confessarmos com frequência , pelo menos uma vez por mês.

Impressões de um peregrino:

A cada dia chegam mais peregrinos, para participar da Celebração dos 42 anos das aparições diárias. Porém, não há confusão de línguas, como na torre de Babel, mas um novo Pentecostes. São diversas as línguas, mas todos entendem. Impressionante o silêncio que reina em toda a cidade, o que não encontramos em outros lugares. Deus e Nossa Senhora falam quando estamos em profundo Silêncio. A Igreja é Santa e esse lugar também!

Alderi Nóbrega

5º dia 23.06.2023 (Sex) TOUR EM MEDIUGÓRIE

Nesta sexta-feira, 23,06.2023, às 6h da manhã, o Vidente subiu a Colina das Aparições, com uma grande número de peregrinos.
Perto da Imagem, após concluir o Terço, o vidente Ivan deu o seu testemunbo, registrado pelo @operegrinodemedjugorje!

6º dia 24.06.2023 (Sáb) MARCHA DA PAZ

No dia 24 de junho, a cada ano, tem-se o costume em Mediugórie de fazer um sacrifício pela paz mundo.
Trata-se uma caminhada de 14 km, saindo do Santuário franciscano de Humac para a Igreja paroquial de Mediugórie. É um percurso de 14 km, que sai de Humac às 6h e chega a Mediugórie por volta das 10h, em que os participantes rezam e cantam com fervor.
Muitos moradores da região oferecem aos participantes da marcha água e sucos e, outras vezes, as crianças jogam pétalas de rosas na Cruz processional que vai à frente do cortejo!

 

7º dia 25.06.2023 (Dom) COMEMORAÇÃO DO 42º ANIVERSÁRIO DAS APARIÇÔES DIÁRIAS

A celebração festiva dos 42 anos das aparições diárias de Nossa Senhora em Mediugórie, neste 25 de junho teve 285 sacerdotes concelebrantes, provenientes de 35 países que vieram acompanhando seus peregrinos!

 

 

Nesta manhã, 25 de junho, 42º aniversário das Aparições diárias de Nossa Senhora em Meciugórie, às 5h, 10 do nosso Grupo subimos a montanha da Cruz.
Rezamos e retornamos para o café da manhã às 9h.

8º dia 26.06.2023 (Seg) DUBROVNIK

Cidade medieval no sul da Croácia, a 150 km de Mediugórie, conhecida como “Pérola do Mar Adriático”. Aqui encontra-se a Igreja de São Brás, protetor das gargantas, onde os peregrinos receberão a benção.

9º dia 27.06.2023 (Ter) COLINA E COMUNIDADE CENÁCULO

Ao pé da Colina das Aparições encontra-se a Comunidade Cenáculo, fundada por irmã Elvira, que se dedica à recuperação de dependentes químicos.

Nesta terça-feira, 27/06/23, alguns dos nossos peregrinos desejaram subir a Colina das Aparições, passando pela estrada do campo, onde antes das Aparições tinha como principal cultivo o tabaco. Depois do início das aparições, as plantações do tabaco foram logo substituídas pela plantações dos parreirais, que hoje quase não existe mais, por falta de mão de obra local!

10º dia 28.06.2023 (Qua) KRIŽEVAC COM O GRUPO E ANIVERSÁRIO DE ROSABELLE E IVONE

Nesta quarta-feira, 28/6/23, começamos bem cedo nossa subida à montanha da Cruz (Krizevac), meditando as estações da Via-Sacra.

11º dia 29.06.2023 (Qui) DESPEDIDA DOS CASAIS DE FORTALEZA, PALESTRA COM A MILJANA, ALMOÇO EM ČEVELJUŠA E PALESTRA COM PADRE PETAR

Despedida dos Casais de Fortaleza: Rosabelle e Sr. Sidrim e Prof. Humberto e Virginia.

Tivemos esta manhã excelente palestra com s senhora Miljana, proprietário do nosso hotel QUO VADIS

Missa que celebramos em português na Solenidade de São Pedro e São Paula, neste meio-dia, com o nosso grupo.

Depois da Missa, fomos almoçar num restaurante de Resorte, próximo a Mediugórie.

Em seguida, visitamos uma Igreja muito bonito no sopé de uma belíssima montanha, onde foi pároco padre Petar, que irá divulgar cada segredo de Mediugórie 3 dias que aconteçam.

Depois, Padre Petar deu uma palestra muito importante para o nosso Grupo. no Convento de Humac, de onde partiu a Marcha da Paz no dia 24 deste mês!

 

A celebração foi encerrada com a multidão de perrgrinos poloneses homenageando alegremente nossa Senhora.

 

12º 30.06.2023 (Sex) SURMANCI E APARIÇÃO EXTRAORDINÁRIA

Na igreja da pequena vila de Šurmanci, a poucos quilômetros de Mediugórie (Medjugorje), atrás da Colina das Aparições, às margens do rio Neretva, há um quadro milagroso de Jesus Misericordioso.

Essa Igreja foi construída em 2002 e dedicada a Jesus Misericordioso no dia 7 de abril desse ano, Festa da Divina Misericórdia. Para sua construção, contribuíram os membros do grupo de oração de Trento (Itália), que também doaram para Mediugórie o famoso quadro de Jesus Misericordioso.

Nesta igreja, além do quadro de Jesus Misericordioso, são mantidas, para veneração dos peregrinos, uma relíquia de Santa Faustina e de São João Paulo II.

Aparição de Nossa Senhora nesta noite, 30 de junho, às 22h, na Cruz Azul, ao vidente Ivan, na presença de uma grande quantidade de peregrinos. Ouça a descrição abaixo:

13º 01.06.2023 (Sáb) TIHALJINA

A 30 km de Mediugórie, encontra-se a Igreja Tihaljna com a belíssima imagem de Nossa Senhora, que tem sido usada para divulgar Mediugórie pelo mundo inteiro.

14º 02.07.2023 (Dom) CRUZ AZUL

A vidente Miriana teve aparições diárias de 24 de junho de 1981 até 25 de dezembro de 1982. Durante a última aparição diária, Nossa Senhora confiou-lhe o décimo segredo, e disse a ela que teria aparições uma vez por ano, no dia 18 de março. E assim foi ao longo desses anos.
As aparições do segundo dia do mês para Miriana começaram em 2 de agosto de 1987 e desde então se repetem, quase constantemente, todo dia 2 de cada mês.

No início, Nossa Senhora falava com a vidente por meio de uma voz interior.
Depois, começou a aparecer à vidente e deixar uma mensagem. Nessas aparições do dia 2, a Rainha da Paz rezava junto com Miriana por aqueles que ainda não conheceram o amor de Deus, aqueles que chamamos de ‘não-crentes’, e que para a Virgem são filhos que devem ser ajudados a descobrir a beleza e a alegria da fé em Deus.

Porém, no dia 18 de março de 2020, Miriana anunciou durante a aparição anual da Virgem, que não haveria mais aparições em cada início de mês, como aconteceu até 2 de março de 2020.

No entanto, muitos fiéis continuam runindo-se junto à Cruz azul, pela manhã de cada dia 2, no mesmo horário em que Nossa Senhora aparecia à vodente e continuam rezando pelas intenções de Nossa Senhora.

Nesse 2 de julho, nós nos reunimos com os peregrinos que já estavam diante Cruz Azul e rezamos com eles.

15º 03.07.2023 (Seg) SANTA MISSA E DESPEDIDA DE MEDIUGÓRIE

16º 04.07.2023 (Ter) RETORNO AO BRASIL

Caros membros deste Grupo!

Cumprimento a todos vocês que participaram desta peregrinação em comemoração dos 42 anos de aparições diárias de Nossa Senhora em Mediugórie. Com certeza, levamos à festa da Rainha da Paz um coração pleno de gratidão, amor e preces.

Desejo agradecer a todos pelo carinho e serviço prestado a cada um do grupo e também pelas provações e dores silenciosamente experimentados, conhecidos apenas por você, por Deus e pela Virgem Santíssima.Cada um de nós, nestes dias de convivência fraterna, foi marcado e também deixou no outro marcas inesquecíveis de alegria e de amor.

Deus conserve em cada um de nós estes bons sentimentos vividos ali e nos dê perseverança no íntimo seguimento de Jesus!

Deus abençoe a todos!

Pe. Reinaldo

 

Iniciar conversa
Como posso te ajudar? 😊
Servos da Rainha
Agradecemos o seu contato! 🤗

Eu me chamo Viviane.
Como posso te ajudar? 😊