Os Segredos

Mediugórie - Os Segredos

 

Em Mediugórie, Nossa Senhora está confiando aos videntes 10 segredos.

Ela disse:

“Meus filhos! Vocês não sabem do que se trata mas, quando vierem a saber, será tarde! Retornem à oração! Nada é mais importante do que ela.”

Alguns dos segredos se referem ao futuro do mundo e da Igreja e virão como a advertências ou castigos à humanidade, por causa de seus pecados. Outros são de caráter pessoal e se referem à pessoa dos videntes e à Paróquia de Mediugórie. Miriana, Ivanka e Maria Páv-lo-vi-tchi não têm segredos particulares. Até agora, todos permanecem ocultos e serão revelados apenas quando Nossa Senhora o permitir. Os primeiros 2 segredos estão relacionados com Mediugórie. São um aviso destinado aos fiéis dessa Paróquia.

Os três primeiros segredos virão como forma de advertência. O 9º e o 10º segredos contêm castigos muito graves. Por isso, Nossa Senhora pede que nos convertamos sem demora. Todos os segredos realizar-se-ão e já têm data fixa para acontecerem, podendo, no entanto, ser atenuados por meio da oração e do jejum. Miriana já sabe exatamente as datas e o que vai acontecer. Nossa Senhora disse que é preciso rezar e jejuar para aplacar a cólera de Deus.

Uma parte do 7º segredo, muito ruim, foi cancelada, graças às orações e jejuns feitos pelos fiéis. Nossa Senhora disse que os fiéis já têm sinais suficientes e que devem ser sinais para os ateus. Nossa Senhora escolheu Miriana para revelar os segredos, quando Ela autorizar. A Virgem Santíssima entregou uma folha à vidente, em que estão escritos os 10 Segredos. A folha é visível, tangível. Fragmentos desse documento foram analisados por um laboratório europeu e descobriu-se que o mesmo é feito com matéria desconhecida na Terra. Miriana não teme que alguém veja o documento e descubra os segredos antes de autorizado por Nossa Senhora, pois somente ela Miriana consegue ler ali os Segredos. As demais pessoas vêem nele escrito um trecho da Bíblia, uma mensagem, um cântico, etc.

No momento indicado por Nossa Senhora, 10 dias antes de acontecer o primeiro segredo, Miriana e Pe. Pétar, escolhido por Miriana para a divulgação dos segredos, jejuarão 7 dias. Quando faltarem apenas 3 dias, ele poderá ler na folha o registro referente apenas àquele segredo e poderá anunciar ao mundo o que é e onde vai acontecer. A mesma coisa acontecerá com relação aos demais segredos. Os segredos virão como que em cadeia, com curto espaço de tempo entre a realização de um e de outro. O que faz Nossa Senhora sofrer e chorar é pensar em seus filhos ateus e no que os espera se não se converterem e também naqueles que vivem para ganhar dinheiro. Por todos esses Seus filhos a Virgem convida-nos a rezar sem descanso.

No dia 25.10.85, Nossa Senhora apareceu a Miriana, ocasião em que lhe fez ver a primeira advertência, isto é, o primeiro segredo. Miriana chorou e perguntou a Nossa Senhora: Virá assim tão depressa? Mas como pode Deus ter um coração tão duro? E Nossa Senhora disse:

“Tudo acontecerá, mas Deus não tem um coração duro. Vocês não devem temer, pois Eu estou aqui”.
Nossa Senhora também falou que, após a realização dos Segredos, o poder de satanás será destruído.

Numa entrevista concedida em 28 de dezembro de 1986, Ivanka disse que gostaria de não conhecer os segredos, mas, como os conhece, aceita como uma cruz que deve carregar, como uma espécie de penitência, conhecendo tudo e tendo que guardá-los consigo.

Quando Nossa Senhora fala com os videntes sobre os Segredos, geralmente eles ficam muito apreensivos, mudam as feições e, às vezes, até choram. Os videntes dizem que, se nós conhecêssemos os Segredos, entraríamos em pânico.

  • À medida que os videntes recebem o 10º segredo, Nossa Senhora deixa de aparecer-lhes diariamente, mas promete-lhes uma aparição anual, até o final da vida deles.
  • Miriana, Ivanka e Iácov já conhecem os 10 segredos.
  • Miriana tem sua aparição anual do dia 18 de março, data do seu aniversário, mas ela diz que a aparição nesse dia não é por causa de seu aniversário. Que nós saberemos mais tarde o porquê desta data.
  • Ivanka tem sua aparição anual no dia 25 de junho de cada ano, dia do aniversário das aparições.
  • Iácov tem a aparição anual no dia de Natal, 25 de dezembro.
  • Os demais videntes, Ívan, Vítisca e Maria Páv-lo-vi-tchi, receberam, até agora, 9 segredos.

Para estes, as aparições ocorrem ainda diariamente, onde quer que se encontrem.

Parte de uma mensagem dada por Nossa Senhora a Miriana, em 28.01.87:

“Desejaria que o Senhor Me permitisse esclarecer, ao menos em parte, os segredos, mas já são muitas as graças que Ele lhes oferece. Pensem o quanto é pouco o que vocês oferecem a Ele. Quando foi a última vez que vocês renunciaram a qualquer coisa pelo Senhor? Não desejo censurá-los no futuro; desejo, ao invés, convidá-los, ainda uma vez, à oração, ao jejum, à penitência…”.

 

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/ijL1Ysg0EOU?rel=0" frameborder="0" allow="autoplay; encrypted-media" allowfullscreen></iframe>

O grande sinal

No início das Aparições, os videntes, acusados de mentirosos e de inventores de tudo aquilo, pediram a Nossa Senhora que Se deixasse ver por todos ou desse um sinal para que os outros cressem neles.

A Virgem prometeu-lhes deixar um SINAL na Colina das Aparições, no local desta imagem, onde, no dia 25 de junho de 1981, Ela, primeira vez, conversou com o grupo completo dos 6 videntes. Será um grande sinal visível, palpável, permanente e indestrutível. Quando ele aparecer, vão ocorrer muitas curas e milagres. Os videntes sabem qual a data em que será deixado e já o contemplaram, em visão; dizem ser muito belo. Esse sinal será deixado por causa dos ateus, para servir-lhes de ajuda à sua fé. Nossa Senhora disse que aproveitássemos esse tempo que antecede o Sinal para converter-nos e aprofundar a nossa fé, porque, depois do Sinal, será tarde demais. Infelizes dos que esperam o Sinal para converter-se.

Vítisca repete as palavras de Nossa Senhora sobre o sinal permanente e indestrutível que Ela deixará no Podbrdo: Convertam-se, não esperem o Sinal; quando vier, será tarde demais. A vidente diz o que pode sobre o Grande Sinal (para ela é o terceiro segredo). Está certa de que ele ocorrerá durante a sua vida, antes que cessem as aparições diárias ao último dos videntes. A Gospa não explicou o sentido daquele tarde demais, mas é claro que cada um poderá ainda voltar-se a Deus e ser salvo, disse Vìtisca. O que significa então aquele tarde demais? O que acontecerá na Terra, quando o peso gigantesco dos nossos pecados com os seus frutos de morte cair sobre nossos ombros? Por isso, Vítisca diz que a Gospa insiste em dizer-nos que este é o tempo das grandes graças e, assim, devemos aproveitar, sem esperar para depois.

Em 24 de junho de 1983, Nossa Senhora concedeu a seguinte mensagem sobre o Grande Sinal:

“O Sinal virá, mas não devem-se preocupar. A única coisa que gostaria de dizer é: Convertam-se! Dêem-nO a conhecer, o quanto antes, a todos os meus filhos. Para salvá-los, nenhuma dor, nenhum sofrimento é-Me demais. Pedirei ao meu Filho que não castigue o mundo mas, suplico-lhes, convertam-se! Vocês não podem imaginar o que acontecerá nem o que o Pai Eterno enviará à Terra. Por isso, convertam-se! Renunciem a tudo, façam penitência. Falem do meu reconhecimento a todos os meus filhos que rezam e jejuam. Levo tudo ao meu divino Filho para obter um abrandamento da sua justiça contra os pecados da humanidade. Agradeço às pessoas que aceitam e rezam. Perseverem e ajudem-Me a converter o mundo.”

Depois deste sinal, os incrédulos sentirão um grande sofrimento interior, um terrível remorso de consciência. Muitos acreditarão que Deus existe, mas não se converterão mais. A conversão requer tempo, precisa acontecer agora, que é tempo de graça, diz Nossa Senhora. Tudo quanto Nossa Senhora diz em Mediugórie, recorda as verdades contidas nas Sagradas Escrituras. Ela pede que leiamos, diariamente, alguns trechos das Sagradas Escrituras e procuremos vivenciá-los durante o dia. Nossa senhora disse que não queria igreja aqui, mas apenas uma pequena capela. Ela disse que igrejas já existem muitas, Ela prefere os corações.

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/itODt7Tarrs?rel=0" frameborder="0" allow="autoplay; encrypted-media" allowfullscreen></iframe>
Iniciar conversa
Como posso te ajudar? 😊
Servos da Rainha
Agradecemos o seu contato! 🤗

Eu me chamo Viviane.
Como posso te ajudar? 😊