HISTÓRIA DE NOSSAS PEREGRINAÇÕES

UM POUCO DE HISTÓRIA DE NOSSAS PEREGRINAÇÕES!

Pe. REINALDO PINHEIRO, diretor presidente do Servos da Rainha, foi o 1º a organizar peregrinações a Mediugórie no Brasil. Desde de 1994, conduziu centenas de Peregrinos a Mediugórie.

 

Fiquei sabendo de Mediugórie em junho de 1987 – 6 anos após o início das mesmas em 1981! Amor à primeira vista. Comecei a dar palestras e divulgação das mensagens.

Em 1989, fui lá sozinho e fiquei 50 dias! Graças, sinais incontáveis!

Em 1990, algumas pessoas foram comigo. Fiz o primeiro filme, amador! Lá fiquei 45 dias.

Em 1991, voltei lá com mais pessoas e produzi um filme um pouco melhor para passar na televisão. Neste ano fundei em Brasília o jornalzinho Eco de Mediugórie, após visita a Mãntua, norte da Itália, sede do jornalzinho italiano.

Em 1992, não fui a Mediugórie por causa da guerra da separação dos seis países que formavam a Confederação Iugosláva.

Em 1993, voltei e, por 15 dias, fiz um filme melhorado, também para TV.

Em 1994, levei o primeiro Grupo, 54 peregrinos.

Em 1995, plano Real, Dólar na casa dos 80 centavos do real! 250 peregrinos!

 

 

 

 

Tendo em vista a grande procura de pessoas que desejavam ir a Meidugórie, falei com a vidente Miriana da minha dificuldade em conseguir uma empresa operadora que fizesse a travessia do Mar Adriático, providenciasse o visto de passaporte do grupo e se preocupasse com guias e transporte do grupo para Mediugórie, organizando a acomodação nas diversas pensões de Meiugórie. Miriana indicou-me a empresa Atlas Turismo de Dubrovnik (Croácia) que mantinha uma filial em Mediugórie, onde trabalhava a própria vidente Miriana. O diretor da Atlas só conseguiu guias que falavam o espanhol e outras línguas. Uma funcionária da Atlas, chamada Elizabeta Brbora (Beth), que falava espanhol e controlava os todos os demais guias.

Dr. José Ribamar participou deste grupo mas o conheci em 1991, ele estava em Mediugórie por conta própria.

 

Beth Brbora e Padre Reinaldo Pinheiro

Mediugórie – Grupo OUT/1995

Mediugórie – Grupo NOV/1995

Em 1996, outro grupão com 263 peregrinos. Imagine cuidar de 5 ônibus durante uma semana na Itália! Veja o crachá da Emília, com o número 5, do ônibus dela! Neste ano, exigi da operadora Atlas guias que falassem português, pelo menos uma. A Atlas contatou, milagrosamente, Katarina Verbanac, a única guia croata que falava português. A partir deste grupo, a Katarina e a Beth dividiam as funções de coordenação de ônibus, guias, tradução, acomodação, etc.

Mediugórie – Grupo JUN/1996

Em 1997, já menor o Grupo, agora com 150 peregrinos! Porém mais complicado. Várias subdivisões, antes ou depois de Mediugórie, grupo para Terra Santa, Lourdes, Cura Dars, Paris, Lisieux, Fátima! Em Mediugórie apenas o Grupão! Nesta época Nossa Senhora já tinha me indicado a EHUSSON para intérprete do inglês e guia de vários Grupos. Aí as coisas ficaram mais tranquilas. Katarina em Mediugórie e EHUSSON acompanhando os Grupos.

Katarina Verbanac e Ehusson Chequer

Mediugórie – Grupo FEV/1997

Mediugórie – Grupo JUL/1997

Em 1998, me parece, conheci o Gabriel e o Miroslav que trabalhavam em Brasília. Pedi a ajuda deles na informática.

 

Gabriel participou do nosso Grupo de 2000.

Mediugórie – Grupo SET/2000

 

 

O Miroslav tem parente em Itmostki, perto de Mediugórie, e em visita a familiares foi conhecer Mediugórie.

Dr Ribamar, nesses primeiros anos, morava em Brasília e também divulgava comigo  as mensagens. Também estivemos juntos em Mediugórie! Mais tarde, Gabriel se transferiu para Fortaleza, Dr Ribamar para o Rio e Miroslav para SP onde divulgavam nosso material, organizando depois seus próprios grupos de peregrinos. Em decorrência da grande divulgação que fazíamos, a Obra de Maria de Recife-PE também se interessou por Mediugórie e começou a levar peregrinos para lá.

Dr. José Ribamar (Rio de Janeiro-RJ

 

Gabriel Paulino (Fortaleza-CE)

 

Miroslav Deur (São Paulo-SP)

Já fizeram parte de nossos Grupos 3 Bispos, muitos sacerdotes, alguns deles já são Bispos.

Mediugórie – Grupo SET/1998 – Com Dom José Chaves (Goiânia-GO), Pe. Antônio Desan (Araraquara-SP) e Pe. Adonias Rodrigues Filho (Sobral-CE)

Mediugórie – Grupo JUN/2002 – com Dom Agostinho Januszewicz (Luziânia-GO)

Mediugórie – Grupo JUN/2017 – com Dom Afonso Fioreze (Luziânia-GO)

 

Com a minha ordenação Sacerdotal em 2003, assumindo o cargo de Pároco no final de 2006, vi-me obrigado a reduzir o número de peregrinações e divulgação! No futuro, não muito distante, espero encontrar tempo para intensificar a divulgação de Mediugórie.

Ordenação Sacerdotal Pe. Reinaldo – 11/10/2003

Pe. Reinaldo Pinheiro

Iniciar conversa
Como posso te ajudar? 😊
Servos da Rainha
Agradecemos o seu contato! 🤗

Eu me chamo Viviane.
Como posso te ajudar? 😊