Mediugórie: Novos tempos! 

Dom Henryk Hoser Arcebispo de Mediugórie

O Arcebispo Dom Henryk Hoser, nomeado pelo Papa Francisco como Visitador Apostólico, em caráter especial, e por tempo indeterminado,  já está morando em Mediugórie. Neste domingo, 22 de julho de 2018, ele iniciou seus trabalhos naquele Santuário, presidindo, do altar circular, a Missa internacional dos peregrinos, concelebrada pelo  Núncio apostólico da Bósnia Herzegóvina, D. Luigi Pezzuto, pelo Bispo de Alexandria, D. Guido Gallese, pelo provincial dos franciscanos, frei Miljenko Steko, pelo pároco de Mediugórie, frei Marinko Šakota e por um grande número de sacerdotes. 

 

O Núncio papal da Bósnia Herzegóvina leu a carta do Papa Francisco anunciando a nomeação de Hoser para Mediugórie e o provincial franciscano deu as boas-vindas a Dom Hoser. “Querido Arcebispo D. Hoser! Neste momento pleno de graças, eu o cumprimento com muita alegria, em nome de todos reunidos aqui! Cumprimento-o em nome da Província franciscana da Herzegovina, desejando-lhe uma bem-aventurada presença conosco, na missão que lhe foi confiada pelo Santo Padre Francisco.

Destacamos alguns tópicos da homilia de D. Henryk Hoser:

“O Papa Francisco me convidou porque o cuidado pastoral exige a garantia de um acompanhamento estável e contínuo desta comunidade paroquial e dos fiéis que vêm em peregrinação. O Santo Padre, pastor universal da Igreja… Envia-nos aonde estão os fiéis que se reúnem e buscam a luz da salvação…

A Mediugórie vêm os peregrinos de longe, de aproximadamente 80 países do mundo!.. Para percorrer tantos quilômetros, é preciso ter uma motivação firme e decidida. A palavra ‘longe’ significa ainda outra coisa; significa uma situação existencial de muitos que se afastaram de Deus, de Cristo, de sua Igreja, e da luz que dá sentido à vida…

Esta missão diz respeito não só aos de longe, mas também aos que estão próximos, porque há muito tempo residem neste lugar, são paroquianos de Mediugórie e há 37 anos são testemunhas de vários eventos desta região, experimentando uma fé ardente e calorosa…

 

Por que tanta gente visita todos os anos Mediugórie? Para encontrar Deus, encontrar Cristo, encontrar Sua Mãe…

 

Aqui se destacam a participação na Santa Missa, a adoração do Santíssimo Sacramento, uma maciça frequência ao Sacramento da Penitência, acompanhadas por outras formas de piedade: o Rosário e a Via-Sacra, que fazem com que as pedras das trilhas, inicialmente ásperas, tornem-se lisas… onde se pode experimentar o encontro com o divino de forma mais intensa do que habitualmente se verifica na imensidão do mundo…

Aqui faz-se sentir intercessão da Bem-Aventurada Virgem Maria, Mãe de Deus e Mãe da Igreja, venerada com o nome de ‘Rainha da Paz’… o mundo precisa muito de paz: a paz do coração de cada um, a paz na família, a paz social e a paz internacional, tão desejada por todos, especialmente pelos cidadãos deste país, que tanto sofreram com a guerra dos Bálcãs…

Que Nossa Senhora, Mãe do Príncipe da Paz, anunciado pelos profetas, seja nossa Protetora, nossa  Rainha e nossa Mãe!”

Fonte: Vantican News

Iniciar conversa
Como posso te ajudar? 😊
Servos da Rainha
Agradecemos o seu contato! 🤗

Eu me chamo Viviane.
Como posso te ajudar? 😊