(61) 3624-5511

servos2506@gmail.com

(61) 3624-5511

servos2506@gmail.com

FÁTIMA – LISBOA – MEDIUGÓRIE
Saída: 17.06.2017 Retorno: 01.07.2017 Duração: 15 dias Valor Terrestre: 1.300 Euros

Valor Aéreo: Ver abaixo (item “1”)

ROTEIRO:

1º dia – 17.jun.2017 (sáb) BRASÍLIA / LISBOA – Os peregrinos de outros Estados devem se encontrar com os de Brasília no Aeroporto Juscelino Kubitschek às 13h45 para partida do voo internacional, às 16h45, voo TP0058, com destino a Lisboa, próximo ao guichê da TAP.

2º dia18.jun.2017 (dom) – LISBOA / FÁTIMA – Chegada a Lisboa às 06h35. Em seguida, translado para Fátima. Acomodação. Descanso, Almoço. Á tarde, visita com guia ao Santuário e adjacências. Santa Missa. Jantar. Procissão das Velas. Pernoite.

3º dia – 19.jun.2017 (seg) – FÁTIMA – Café da manhã. Santa Missa e Via Sacra em Valinhos, estrada por onde passavam os videntes, com guia local. Almoço. Tarde livre. Jantar. Participação nas funções litúrgicas e Procissão das Velas. Pernoite.

4º dia – 20.jun.2017 (ter) – FÁTIMA – Café da manhã. Santa Missa e visita com guia a Ajustrel, cidade natal dos videntes, visitando suas casas. Almoço. Tarde livre Jantar. Participação nas funções litúrgicas e Procissão das Velas. Pernoite.

5º dia – 21.jun.2017 (qua) – FÁTIMA / LISBOA – Após o café da manhã, translado a Lisboa. Acomodação. Tour com guia local. Almoço. Continuação do tour (Igreja Santo Antônio, Torre de Belém, Mosteiro dos Jerônimos, Monumento aos Descobridores). Jantar e pernoite.

6º dia – 22.jun.2017 (qui) – LISBOA /MEDIUGÓRIE – Translado ao aeroporto de Lisboa. Embarque para Dubrovnik, via Frankfurt, às 08h25, voo TP0574. Chegada a Dubrovinik às 17h, voo TP6877. Translado a Mediugórie. Acomodação. Jantar e pernoite.

Do 7º ao 13º dia – De 23.jun.2017 (sex) a 29.jun.2017 (qui) – MEDIUGÓRIE – Pela manhã, Santa Missa em português, café da manhã, subidas à Colina das Aparições (Monte Podbrdo), à Montanha da Cruz (Križevac), Cruz Azul.  Visitas, entrevistas diversas, de acordo com as disponibilidades locais. Almoço. À tarde, par­ti­ci­pa­ção da pro­gramação da Paróquia (Adoração, Via-Sacra, Rosário, Missa, Orações, etc). Jantar e pernoite.

Lembramos que o dia 25 de junho é o Aniversário das Aparições, 36 anos de aparições diárias. É dia festivo em Mediugórie, com celebrações especiais na Paróquia de São Tiago, com a participação dos peregrinos.

14º dia – 30.jun.2017 (sex) – MEDIUGÓRIE / LISBOA – Santa Missa. Café da manhã e translado para o aeroporto de Split. Lanche na estrada. Embarque para Lisboa, às 14h45, via Frankfurt. Chegada da Lisboa à 21h35, voo TP0579. Translados, jantar e pernoite em Lisboa por conta da TAP.

15º dia – 01.jul.2017 (sáb) – LISBOA / BRASÍLIA – Translado para o aeroporto de Lisboa. Embarque às 10h15, voo TP0059. Chegada a Brasília às 15h55 e embarque para os demais Estados.

 

O VALOR DO PROGRAMA

 

1) Parte Aérea:

  • Nacional (quando houver): A ser adquirida pelo(a) próprio(a) peregrino(a).
  • Internacional: A ser adquirida pelo(a) próprio(a) peregrino(a), junto à TAP. Solicite-nos tabela de voos do grupo.

 

2) Parte terrestre: 1.300 euros, destinado a cobrir os seguintes itens:

  • Hospedagem em hotéis de categoria turística;
  • Alimentação completa – café da manhã, almoço e jantar (Fátima, Lisboa (ida), Mediugórie);
  • Refrigerante ou água mineral nas refeições;
  • Ônibus para todos os translados;
  • Seguro completo de viagem – saúde e extravio de bagagem;
  • Assistência de um acompanhante do Servos da Rainha, durante toda a peregrinação.
  • Guias locais;
  • Gorjetas;
  • Livro: “Convertam-se Sem Demora” (história das aparições de Mediugórie);
  • Livro: “Apressai a Vossa Conversão” (mensagens”;
  • Livro: Croata-Português (Orações e Cânticos);
  • 2 Camisetas Servos da Rainha (obrigatório o uso durante a viagem para facilitar a identificação do Grupo);

Observações:

  • Não inclui lanches ou refeições durante os translados, ou por motivo de atraso de voos.
  • Na volta (dia 30/06/2017), translados, acomodação e refeições em Lisboa, que devem ser por conta da TAP.

 

Telefone-nos o quanto antes e garanta sua vaga: (61) 3624-5511.

INFORMAÇÕS TÉCNICAS

  1. a) O valor da parte terrestre (1.300 euros) deverá ser depositado diretamente em nossa conta. O pagamento deverá ser feito em Reais (a conversão será com base no euro do dia, taxa de venda, cotação oficial do Banco do Brasil).

Favor enviar-nos cópia depósito bancário e cópia do Passaporte (página onde consta o número e os dados pesso­ais) por:

E-mail: servos2506@gmail.com

WhatsApp: (61) 9 9375-9177.

  1. b) Prazo para quitação do valor acima até 17/05/2017.
  2. c) Na compra do bilhete aéreo internacional a companhia aérea aceita pagamento por meio de cartão de crédito.
  3. d) Parte terrestre – em caso de cancelamento, será descontado o equivalente a 150€ (cento e cinquenta euros) para cobrir despesas administrativas.
  4. e) A acomodação – será, em princípio, em apar­ta­mento duplo, para apartamento individual haverá acréscimo, favor consultar.
  5. f) O valor do Programa poderá sofrer alterações, sem prévio aviso, em função de possíveis variações das condições vigentes no mercado e/ou em função de aumento da passagem aérea ou se a compra do bilhete for realizada em classe diferente da classe econômica.
  6. g) O roteiro, por medidas de segurança, poderá sofrer alguma alteração.
  7. h) O valor acima do programa não inclui as passagens aéreas (nacional e internacional).
  8. i) O valor do programa não cobre, quando em trânsito, refeições e hospedagem, ainda que decorrentes de atraso do vôo por outros motivos.
  9. j) O valor do programa não cobre gastos pessoais (como: coleta durante as Missas, táxis, presentes, telefonemas, extras por motivo de atraso de vôos, etc,).
  10. l) No dia da saída do Brasil, os peregrinos deverão apresen­tar-se com antecedência mínima de 3 (três) horas do horário marcado na passagem, nas imediações do Chek-in do embarque internacional (TAP), em Brasília-DF, onde se en­contrarão com o pessoal de apoio do Servos da Rainha.
  11. m) O peregrino que desejar viajar antes da partida do grupo ou voltar em data diferente do retorno do grupo, deve viajar sozinho, de forma que se junte ao Grupo na data e local previamente combinados, ficando responsável pelos transfers Dubrovnik/Mediugórie e Mediugórie/Split, bem como despesas com acomodação em Mediugórie, fora do período de permanência do grupo nesta cidade. Sem gozar de desconto no valor da parte terrestre.
INFORMAÇÕES GERAIS
  1. Alimentação – Nas refeições não encon­tra­mos, normalmente, os nossos tradicionais arroz e feijão. A alimentação básica consiste em pão, carnes, massas, verduras e frutas.
  2. Passaporte – Passaporte é o seu documento pes­soal indispensável para viagem internacional. Se já o possui, verifique a data de validade. Se não o possui, procure tirá-lo, o quanto antes, na Repar­ti­ção da Polícia Federal da capital do seu Estado. Se você tem passaporte, verifique o prazo de validade, que no mínimo deverá ser de 6 (seis) meses no início da viagem, senão providencie um novo passaporte.
  3. Equipamentos – Filmadora, Máquina Foto­grá­­fica etc., se importados, necessitam de registro na Receita Federal do Aeroporto Internacional de saída do Brasil.
  4. Bagagem – É permitido ao passageiro levar ba­ga­gem com até 20 kg e maleta de mão com até 5 kg.
  5. Dinheiro – O peregrino deve levar apenas o necessário para o lanche do dia da partida e do dia da volta e compra de alguns souvenirs, euros em espécie ou cheques de viagem. O ideal seria aproveitar mais o tempo para rezar e não exagerar nas compras.
  6. Vestuário – Não há necessidade de roupas es­pe­ciais. As mulheres podem usar vestido ou calça jeans. O ambiente é de oração, portanto, não é recomendado o uso de shorts ou bermudas. No Vaticano e outros santuários as mulheres não podem entrar com trajes sem mangas ou decotados.
  7. Clima – No mês de Setembro, em Mediugórie, o clima é normalmente ameno, podendo cair alguma chuva.

 

VOCÊ EM MEDIUGÓRIE

PROGRAMA DA PARÓQUIA – Os peregrinos terão a oportunidade de par­ti­ci­par diariamente de duas Missas, uma pela ma­nhã (em português) e outra à tardinha. Os pe­re­grinos de­ve­­rão, sempre que possível, par­ti­ci­par da pro­gra­ma­ção religiosa da Paróquia de Me­diu­górie que consiste em: reza diária do Santo Rosário; Ora­ção de Cura Interior, após a Mis­­sa ves­per­ti­na; Ado­ração Eucarística; Vigílias; Ado­ra­ção da Cruz na sexta-feira; Palestras; subida à Co­­lina das Aparições para a reza do Ro­­sá­rio e Aparições extraordinárias à noite; subida à Mon­­­tanha da Cruz para a Via-Sacra.

ENCONTRO COM NOSSA SENHORA – Faça também a sua programação pessoal. Nossa Senhora de­se­ja ter um encontro pessoal com você em Mediugórie! Após a Missa da ma­nhã, à tarde ou à noite, recolha-se, em oração pessoal na Igreja, nas montanhas, na ado­ra­ção silenciosa. Viva esta experi­ência. Encontre-se com Nossa Senhora e com Jesus no interior de seu coração. Eles têm um projeto es­pecial para você!

LUGAR DE ORAÇÃO CONTÍNUA – Peregrinação a Mediugórie é, antes de tudo, um retiro espiritual, por isso, converse pouco e reze muito, mesmo durante a viagem! Po­licie-se! Esteja sempre com o Terço na mão, subindo às montanhas ou diri­gindo-se à Igreja. Não perturbe quem reza e reze tam­bém você. Se possível, confesse-se antes de par­tir, ou mesmo durante a viagem. Confes­se-se tam­bém em Mediugórie. Jejue a pão e água nas quartas e sextas-feiras.

NÃO DESPERDICE O TEMPO – Evite passar horas e horas fazendo compras ou olhando os artigos nas lojinhas de souvenirs. Escolha um dia me­nos tumultuado, geral­mente no meio da semana, para fazer as su­as compras, voltando, em seguida, para a vida de oração. Leve suas compras e lem­branças para serem abençoadas por Nossa Senhora durante a Aparição diária, às 17h40. Não perca tempo nem prejudique sua vida de ora­ção, fotografando ou filmando em excesso. Não fotografe durante as celebrações e nas aparições extras.  Não pro­­cure, em Mediugórie, o conforto material que você pos­­sui em sua casa. Seja simples e humilde. Lembre-se: esta é uma peregrinação e não um passeio de fé­rias!

SACERDOTES – O Grupo contará, sempre que possível, com a par­ticipação de sacerdote para a assistência espiritual e celebração diária da Santa Missa.

O que você deve levar:
·    Passagens Aéreas;

·    Passaporte atualizado (verifique o prazo de validade, que no mínimo deverá ser de 6 (seis) meses no início da viagem);

·    Seguro de Viagem (apólice individual que será entregue no aeroporto);

·    Pequena lanterna para subidas, à noite, ao Podbrdo (Colina das Aparições) e ao Krizevac (Montanha da Cruz);

·    Sapatos ou tênis (solado reforçado), por causa das pedras nas colinas;

·    Terço;

·    O livrinho Croata-Português (Orações e Cân­ticos);

·    Um pequeno rádio FM ou celular, com headphone, para acompanhar as Missas Internacionais e outras celebrações.