No domingo, 27 de novembro, o primeiro encontro deste Advento foi realizado na propriedade da antiga igreja paroquial em Medjugorje. Como no ano anterior, os anfitriões deste primeiro encontro eram paroquianos da aldeia de Miletina. Medjugorje padre da paróquia, Pe. Marinko Sakota, acendeu a primeira vela da Grinalda do Advento.

Toda a atmosfera foi mais especial graças ao canto do coro paroquial “A Rainha da Paz”, o músico e artista croata Tedi Spalato, o grupo artístico croata Dream team Babe, a Associação Croata de Arte Cultural Mokro e um grupo vocal de capela Dobrkovići de Široki Brijegi, Mandoline orquestra Misericordia de Šurmanci e irmãs Ramljak.

Graças à iniciativa do ano passado dos jovens paroquianos de Medjugorje, a ideia de um Advent um pouco diferente tornou-se uma realidade. O propósito desses encontros era que os paroquianos passassem tempo juntos, invocassem a tradição antiga, mas também ajudassem os necessitados. Os encontros têm também uma parte humanitária, pois todos os que vierem podem deixar a sua contribuição que será usada para a associação humanitária “Mãos de Maria”, dirigida por Jakov Colo. Mais de 60 voluntários se juntaram a esta Associação em um curto período de tempo. Até agora, eles foram capazes de remodelar muitas casas, jardins arranjados e espaço de casa de muitas casas, eles também visitam casas para idosos e hospitais. Eles ajudam as famílias com muitas crianças, eles estão pagando contas para aqueles que são pobres e eles compram medicamentos para aqueles que não têm seguro e não pode pagar suas contas médicas. Mais de 200 usuários tomam pacotes de alimentos a cada mês deles. No domingo seguinte, segundo domingo de Advento, será hospedado por paroquianos da aldeia de Vionica.

Iniciar conversa
Como posso te ajudar? 😊
Servos da Rainha
Agradecemos o seu contato! 🤗

Eu me chamo Viviane.
Como posso te ajudar? 😊