Peregrinação 2018

MEDIUGÓRIE

Peregrinação 2018:

MEDIUGÓRIE

Saída: 20/06/2018

Retorno: 04/07/2018

Duração: 15 dias

 

Valor: CLIQUE AQUI

 

Pré-Reserva: CADASTRE-SE AQUI

 

IMPRIMIR ROTEIRO COMPLETO

 

ANIVERSÁRIO DAS APARIÇÕES,

37 ANOS DE APARIÇÕES DIÁRIAS.

Dia 25 de junho, dia festivo em Mediugórie, com celebrações especiais na Paróquia de São Tiago, com a participação dos peregrinos do mundo inteiro.

MARCHA DA PAZ
Dia 24 de junho há a Tradicional Marcha da Paz. Inicia no Mosteiro Franciscano de Humac/Ljubuški e segue até a igreja de São Tiago, em Mediugórie (14 km).
APARIÇÃO EXTRAORDINÁRIA A VIDENTE MIRIANA

No dia 02 de julho, a vidente Miriana costuma ter a aparição extraordinária, pela manhã. Há possibilidade da participação dos peregrinos.

ROTEIRO:

  • 1º dia – 20.jun.2018 (qua) SÃO PAULO / MEDIUGÓRIEO vôo partirá de São Paulo (Aeroporto de Guarulhos), com destino a Split (Croácia). Pede-se chegar ao aeroporto de São Paulo com, pelo menos, três horas de antecedência ao embarque internacional. Em São Paulo, próximo ao guichê da companhia aérea, conforme bilhete, onde haverá o encontro de todo o grupo.
  • 2º dia 21.jun.2018 (qui) – MEDIUGÓRIEChegada a Split. Desembarque e transfer para Mediugórie. Acomodação, jantar e pernoite.
  • Do 3º ao 13º dia – De 22.jun.2018 (sex) a 02.jul.2018 (seg) – MEDIUGÓRIEMissas (Pela manhã, em português), café da manhã, subidas à Colina das Aparições (Podbrdo), Montanha da Cruz( Krizevac), Cruz Azul, etc.; visitas e entrevistas com os sacerdotes e videntes que se encontram em Mediugórie, nessa temporada. Almoço. À tarde, par­ti­ci­pa­ção da pro­gramação da Paróquia (Adoração, Via-Sacra, Rosário, Missa, Orações, etc). Jantar e pernoite.
  • 14º dia  – 03.jun.2018 (ter) – MEDIUGÓRIE / SÃO PAULO –  Santa Missa. Café da manhã. Translado para o aeroporto de Split. Embarque para Guarulhos.
  • 15º dia – 04.jul.2018 (qua) –  SÃO PAULOChegada a São Paulo e embarque em vôos nacionais para os peregrinos de outros Estados.

ONDE VISITAR E REZAR EM MEDIUGÓRIE, ALÉM DA IGREJA DE SÃO TIAGO:

IMAGEM DA RAINHA DA PAZ

Esta imagem de Nossa Senhora fica na praça da frente do Santuário. Ela é hoje o símbolo do próprio Santuário e das aparições de Mediugórie.

 

CONFESSIONÁRIOS

As confissões são feitas nas mais variadas línguas. Pode-se afirmar, com total segurança, que Mediugórie é o maior Confessionário do mundo.

 

 

CRISTO CRUCIFICADO

Do lado direito da Igreja, foi erigida uma cruz com Jesus crucificado, e dispostos bancos para os fiéis, que desejarem, meditar mais longamente sobre o amor de Jesus por nós na Cruz.

 

CRISTO RESSUSCITADO

Dos joelhos dessa imagem vertem gotinhas de um líquido, transparente como água. Há relatos de curas alcançadas pelo uso de lencinhos embebidos com esse líquido, que os fiéis o chamam de “lágrimas de Nossa Senhora”.

CAPELA DE ADORAÇÃO

Local de Adoração silenciosa a Jesus Sacramentado, aberta aos peregrinos todas as tardes. Pela manhã, também é utilizada para a celebração da Santa Missa em diversos em idiomas.

CRUZ AZUL

No início das aparições, os videntes foram proibidos, pela polícia, de subir a Colina. Por isso os viden­tes iam rezar atrás de suas casas, ao pé da Colina, onde mais tarde alguém colocou essa Cruz Azul, e ali Nossa Senhora aparecia a eles.

COLINA DAS APARIÇÕES – PODBRDO

A subida a esta Colina, local das primeiras aparições, é feita por este caminho íngreme. Foram dispostos, quadros em bronze, que ajudam os peregrinos na meditação dos Mistérios Gozosos, Dolorosos e Gloriosos do Rosário.

MONTANHA DA CRUZ – KRIZEVAC

Esta Montanha agora é lugar de ora­ção para milhares de peregrinos que sobem o monte meditando as estações da via sacra.

OUTRAS LOCALIDADES PARA VISITAR E REZAR:

COMUNIDADE CENÁCULO

Ao pé da Colina das Aparições encontra-se a Comunidade Cenáculo, fundada por irmã Elvira, que se dedica à recuperação de dependentes químicos.

ŠURMANCI

Pequena aldeia, a 5 km de Mediugórie, atrás da Colina das Aparições. Há um ícone milagroso de Jesus Misericordioso. Aqui os peregrinos poderão venerar as relíquias de São João Paulo II e de Irmã Faustina.

TIHALJNA

A 30 km de Mediugórie, encontra-se a Igreja Tihaljna com a belíssima imagem de Nossa Senhora, que tem sido usada para divulgar Mediugórie pelo mundo inteiro.

DUBROVNIK

Cidade medieval no sul da Croácia, a 150 km de Mediugórie, conhecida como “Pérola do Mar Adriático”. Aqui encontra-se a Igreja de São Brás, protetor das gargantas, onde os peregrinos receberão a benção.

O VALOR DO PROGRAMA:

A) PARTE AÉREA:

Nacional (quando houver): A ser adquirida pelo(a) próprio(a) peregrino(a).

Internacional: A ser adquirida pelo(a) próprio(a) peregrino(a), diretamente com a Lufthansa ou em agência de viagens da sua confiança, conforme voos abaixo:

IDA:

Data: 20/06/2018

Trecho: GUARULHOS / SPLIT (via Frankfurt)

Voos: LH 507, com o LH6004

Horários: Sairá de Guarulhos às 18h15 

chegará a Split às 13h45 (do dia seguinte).

RETORNO:

Data: 03/07/2018

Trecho: SPLIT / GUARULHOS (via Frankfurt)

Voos: LH6005, com o LH 506

Horários: Sairá de Split às 14h45 e

chegará a Guarulhos às 04h55 (do dia seguinte).

 

 

Observações:

  1. Para compra diretamente no site da Lufthansa, o valor do bilhete pode ser dividido em até 5x, sem juros, no Cartão de Crédito.
  2. Em caso de dúvida, contate-nos para orientações: (61) 3624-5511.

B) PARTE TERRESTRE: 1.390 EUROS

Destinado a cobrir os seguintes itens:

  • Hospedagem em hotéis de categoria turística;
  • Alimentação completa – café da manhã, almoço e jantar, durante toda a peregrinação;
  • Refrigerante ou água mineral nas refeições;
  • Ônibus para os translados: Split / Mediugórie / Split;
  • Seguro completo de viagem – saúde e extravio de bagagem;
  • Assistência de um acompanhante do Servos da Rainha, durante toda a peregrinação.
  • Guias locais;
  • Gorjetas;
  • Livro: “Convertam-se Sem Demora” (história das aparições);
  • Livro: “Apressai a Vossa Conversão” (mensagens”;
  • 2 Camiseta Servos da Rainha;
  • Livro: Croata-Português (Orações e Cânticos);
  • DVD – Documentário sobre Mediugórie

Dados Bancários para pagamento da Parte Terrestre, em Reais, pelo câmbio do dia, cotação do Euro Turismo, taxa de venda, site: Valor Econômico  

Banco do Brasil

Agência: 3411-8

Conta/Corrente: 403.964-5

Titular: Associação Servos da Rainha

CNPJ n.º 26.963.785/0001-00

a) O valor da parte terrestre, deverá ser depositada diretamente em nossa conta. O pagamento deverá ser feito em Reais (a conversão será com base no euro do dia, taxa de venda, cotação oficial do Banco do Brasil). Favor enviar-nos cópia depósito bancário e cópia do Passaporte (página onde consta o número e os dados pesso­ais) pelo e-mail servos2506@gmail.com.

b) Prazo para quitação do valor acima até 18/05/2018.

c) Na compra do bilhete aéreo internacional a companhia aérea aceita pagamento por meio de cartão de crédito.

d) Parte terrestre – em caso de cancelamento, será descontado o equivalente a 150€ (cento e cinquenta euros) para cobrir despesas administrativas.

e) A acomodação – será, em princípio, em apar­ta­mento duplo, para apartamento individual haverá acréscimo, favor consultar.

f) O valor do Programa poderá sofrer alterações, sem prévio aviso, em função de possíveis variações das condições vigentes no mercado. No entanto, o valor não poderá ser reduzido em função da não participação integral do programa por interesse do peregrino.

g) O roteiro, por medidas de segurança, poderá sofrer alguma alteração.

h) O valor acima do programa não inclui as passagens aéreas (nacional e internacional).

i) O valor do programa não cobre, quando em trânsito, refeições e hospedagem, ainda que decorrentes de atraso do vôo por outros motivos.

j) O valor do programa não cobre gastos pessoais (como: coleta durante as Missas, táxis, presentes, telefonemas, extras por motivo de atraso de vôos, etc,).

l) No dia da saída do Brasil, os peregrinos deverão apresen­tar-se com antecedência mínima de 3 (três) horas do horário marcado na passagem, nas imediações do Chek-in do embarque internacional (Lufthansa), em Guarulho – São Paulo, onde se en­contrarão com o pessoal de apoio do Servos da Rainha.

m) O peregrino que desejar viajar antes da partida do grupo ou voltar em data diferente do retorno do grupo, deve viajar sozinho, de forma que se junte ao Grupo na data e local previamente combinados, ficando responsável pelos transfers Split/Mediugórie/Split, bem como despesas com acomodação em Mediugórie, fora do período de permanência do grupo nesta cidade. Sem gozar de desconto no valor da parte terrestre.

Alimentação – Nas refeições não encon­tra­mos, normalmente, os nossos tradicionais arroz e feijão. A alimentação básica consiste em pão, carnes, massas, verduras e frutas.

Passaporte – Passaporte é o seu documento pes­soal indispensável para viagem internacional. Se já o possui, verifique a data de validade. Se não o possui, procure tirá-lo, o quanto antes, na Repar­ti­ção da Polícia Federal da capital do seu Estado. Se você tem passaporte, verifique o prazo de validade, que no mínimo deverá ser de 6 (seis) meses no início da viagem, senão providencie um novo passaporte.

Equipamentos – Filmadora, Máquina Foto­grá­­fica etc., se importados, necessitam de registro na Receita Federal do Aeroporto Internacional de saída do Brasil.

Bagagem – A Lufthansa permite ao passageiro levar duas ba­ga­gens de porão com até 32 kg e uma maleta de mão com até 8 kg.

Mais informações: http://www.lufthansa.com/pt/pt/Regulamentos-especiais-sobre-bagagem-para-clientes-com-estatuto

Dinheiro – O peregrino deve levar apenas o necessário para o lanche do dia da partida e do dia da volta e compra de alguns souvenirs, euros em espécie ou cheques de viagem. O ideal seria aproveitar mais o tempo para rezar e não exagerar nas compras.

Vestuário – Não há necessidade de roupas especiais. As mulheres podem usar vestido ou calça jeans. O ambiente é de oração, portanto, não é recomendado o uso de shorts ou bermudas.

Clima – No mês de Junho, em Mediugórie, o clima é normalmente ameno, podendo cair alguma chuva.

 

PROGRAMA DA PARÓQUIA – Os peregrinos terão a oportunidade de par­ti­ci­par diariamente de duas Missas, uma pela ma­nhã (em português) e outra à tardinha. Os pe­re­grinos de­ve­­rão, sempre que possível, par­ti­ci­par da pro­gra­ma­ção religiosa da Paróquia de Me­diu­górie que consiste em: reza diária do Santo Rosário; Ora­ção de Cura Interior, após a Mis­­sa ves­per­ti­na; Ado­ração Eucarística; Vigílias; Ado­ra­ção da Cruz na sexta-feira; Palestras; subida à Co­­lina das Aparições para a reza do Ro­­sá­rio e Aparições extraordinárias à noite; subida à Mon­­­tanha da Cruz para a Via-Sacra.

ENCONTRO COM NOSSA SENHORA – Faça também a sua programação pessoal. Nossa Senhora de­se­ja ter um encontro pessoal com você em Mediugórie! Após a Missa da ma­nhã, à tarde ou à noite, recolha-se, em oração pessoal na Igreja, nas montanhas, na ado­ra­ção silenciosa. Viva esta experi­ência. Encontre-se com Nossa Senhora e com Jesus no interior de seu coração. Eles têm um projeto es­pecial para você!

LUGAR DE ORAÇÃO CONTÍNUA – Peregrinação a Mediugórie é, antes de tudo, um retiro espiritual, por isso, converse pouco e reze muito, mesmo durante a viagem! Po­licie-se! Esteja sempre com o Terço na mão, subindo às montanhas ou diri­gindo-se à Igreja. Não perturbe quem reza e reze tam­bém você. Se possível, confesse-se antes de par­tir, ou mesmo durante a viagem. Confes­se-se tam­bém em Mediugórie. Jejue a pão e água nas quartas e sextas-feiras.

NÃO DESPERDICE O TEMPO – Evite passar horas e horas fazendo compras ou olhando os artigos nas lojinhas de souvenirs. Escolha um dia me­nos tumultuado, geral­mente no meio da semana, para fazer as su­as compras, voltando, em seguida, para a vida de oração. Leve suas compras e lem­branças para serem abençoadas por Nossa Senhora durante a Aparição diária, às 17h40. Não perca tempo nem prejudique sua vida de ora­ção, fotografando ou filmando em excesso. Não fotografe durante as celebrações e nas aparições extras.  Não pro­­cure, em Mediugórie, o conforto material que você pos­­sui em sua casa. Seja simples e humilde. Lembre-se: esta é uma peregrinação e não um passeio de fé­rias!

SACERDOTES – O Grupo contará, sempre que possível, com a par­ticipação de sacerdote para a assistência espiritual e celebração diária da Santa Missa.

 

  • Passagens Aéreas;
  • Passaporte atualizado (verifique o prazo de validade, que no mínimo deverá ser de 6 (seis) meses no início da viagem);
  • Seguro de Viagem (apólice individual que será entregue no aeroporto);
  • Pequena lanterna para subidas, à noite, ao Podbrdo (Colina das Aparições) e ao Krizevac (Montanha da Cruz);
  • Sapatos ou tênis (solado reforçado), por causa das pedras nas colinas;
  • Terço;
  • O livrinho Croata-Português (Orações e Cân­ticos);
  • Um pequeno rádio FM ou celular, com headphone, para acompanhar as Missas Internacionais e outras celebrações.

 

Por que vou a Mediugórie?

Por Pe. Reinaldo Pinheiro

PRÉ-RESERVA:

Peregrinação JUNHO/2018