PEREGRINAÇÃO A MEDIUGÓRIE 2024

43º ANIVERSÁRIO DAS APARIÇÕES DIÁRIAS DE NOSSA SENHORA

Peregrinação 2024:

MEDIUGÓRIE

43º ANIVERSÁRIO DAS APARIÇÕES DIÁRIAS DE NOSSA SENHORA

Saída: 23/06/2024

Retorno: 04/07/2024

Duração: 12 dias

ROTEIRO:

1º dia

 

SÃO PAULO / MEDIUGÓRIE
O vôo partirá de São Paulo (Aeroporto de Guarulhos). Pede-se chegar ao aeroporto de São Paulo com, pelo menos, três horas de antecedência ao embarque internacional.
Em São Paulo, haverá o encontro de todo o grupo.

2º dia

 

MEDIUGÓRIE
Chegada, desembarque e transfer para Mediugórie.
Acomodação, jantar e pernoite.

Do

3º dia

 

ao

10º dia

 

MEDIUGÓRIE
Café da manhã.
Subida à Colina das Aparições (Podbrdo), com a oração do Santo Terço, até a Cruz Azul; subida a Montanha da Cruz (Krizevac), meditando a Via Sacra; via sacra à volta do Cristo Ressuscitado; possibilidade de participar de alguma aparição pública (noturna) na Colina das Aparições e/ou na Cruz Azul (matutina); possibilidade de palestras com  sacerdote e videntes que se encontrem em Mediugórie, nessa temporada; visitas aos santuários, constantes na nossa programação.
Missa na Capela de Adoração, em português.
Almoço.
Tarde livre.
A partir das 18h, par­ti­ci­pa­ção da pro­gramação verpertina da Paróquia.
Jantar e pernoite.

11º dia

 

MEDIUGÓRIE / SÃO PAULO
Santa Missa.
Café da manhã.
Translado para o aeroporto e embarque para Guarulhos.

12º dia

 

SÃO PAULO
Chegada a São Paulo.
Embarque em vôos nacionais para os peregrinos de outros Estados.
 

O VALOR DO PROGRAMA:

A) PARTE AÉREA:

Nacional (quando houver): A ser adquirida pelo(a) próprio(a) peregrino(a).

Internacional: A ser adquirida pelo(a) próprio(a) peregrino(a), diretamente com a companhia aérea ou em agência de viagens da sua confiança, conforme voos do grupo​, conforme voos abaixo:

 

ATENÇÃO!

Os peregrinos que desejarem fazer parte do Grupo, devem entrar em contato conosco pelo telefone/whatsApp: (61) 3624-5511  e solicitar a relação de voos do grupo.

B) PARTE TERRESTRE: 1.250 euros

Destinado a cobrir os seguintes itens:

  • Hospedagem em hotéis de categoria turística;
  • Alimentação completa em Mediugórie – café da manhã, almoço e jantar;
  • Água mineral e outra bebida que o hotel venha a oferecer;
  • Ônibus para os translados: Aeroporto / Mediugórie / Aeroporto ;
  • Seguro completo de viagem – saúde e extravio de bagagem;
  • Assistência do Padre Reinaldo, durante toda a peregrinação;
  • Guia em Mediugórie.

 

Obs.: O pagamento da Parte Terrestre será em Reais, pelo câmbio do dia, cotação do Euro Turismo, taxa de venda, disponível no site Valor Econômico.

IGREJA DE SÃO TIAGO:

Igreja de Mediugórie, dedicada a São Tiago Maior, venerado mundialmente como padroeiro dos peregrinos. A Igreja é o centro da vida de oração e sacramental dos paroquianos e dos milhões de peregrinos de Mediugórie. Esta Igreja foi inaugurada em 1969, 12 anos antes do início das aparições, considerada, à época de sua construção, grande demais para aquele vilarejo.

A Missa vespertina é internacional e quase sempre, por causa do grande número de peregrinos, é celebrada fora da Igreja, na parte de trás, onde foi construída uma tenda, de forma circular, com capacidade para aproximadamente 130 sacerdotes concelebrantes, espaço insuficiente nos grandes celebrações, obrigando muitos sacerdotes a se localizarem em espaço reservado para eles próximo aos fiéis, que ficam ao ar livre.

Para ajudar os peregrinos e os sacerdotes dos diversos idiomas, há tradução simultâneas dessas celebrações, que podem ser acompanhadas por meio de pequenos rádios disponíveis para aluguel no Santuário e já programados na frequência FM, de acordo com o idioma desejado.

As celebrações são enriquecidas por música local, muitas vezes com a participação de corais de outras paróquias da região, e, às vezes, também com orquestra sinfônica.

ONDE VISITAR E REZAR EM MEDIUGÓRIE, ALÉM DA IGREJA DE SÃO TIAGO:

IMAGEM DA RAINHA DA PAZ

Esta imagem de Nossa Senhora fica na praça da frente do Santuário. Ela é hoje o símbolo do próprio Santuário e das aparições de Mediugórie.

CONFESSIONÁRIOS

As confissões são feitas nas mais variadas línguas. Pode-se afirmar, com total segurança, que Mediugórie é o maior Confessionário do mundo.

 

 

CRISTO CRUCIFICADO

Do lado direito da Igreja, foi erigida uma cruz com Jesus crucificado, e dispostos bancos para os fiéis, que desejarem, meditar mais longamente sobre o amor de Jesus por nós na Cruz.

CRISTO RESSUSCITADO

Dos joelhos dessa imagem vertem gotinhas de um líquido, transparente como água. Há relatos de curas alcançadas pelo uso de lencinhos embebidos com esse líquido, que os fiéis o chamam de “lágrimas de Nossa Senhora”.

CAPELA DE ADORAÇÃO

Local de Adoração silenciosa a Jesus Sacramentado, aberta aos peregrinos todas as tardes. Pela manhã, também é utilizada para a celebração da Santa Missa em diversos em idiomas.

CRUZ AZUL

No início das aparições, os videntes foram proibidos, pela polícia, de subir a Colina. Por isso os viden­tes iam rezar atrás de suas casas, ao pé da Colina, onde mais tarde alguém colocou essa Cruz Azul, e ali Nossa Senhora aparecia a eles.

COLINA DAS APARIÇÕES – PODBRDO

A subida a esta Colina, local das primeiras aparições, é feita por este caminho íngreme. Foram dispostos, quadros em bronze, que ajudam os peregrinos na meditação dos Mistérios Gozosos, Dolorosos e Gloriosos do Rosário.

MONTANHA DA CRUZ – KRIŽEVAC

Esta Montanha agora é lugar de ora­ção para milhares de peregrinos que sobem o monte meditando as estações da via sacra.

OUTRAS LOCALIDADES PARA VISITAR E REZAR:

COMUNIDADE CENÁCULO

Ao pé da Colina das Aparições encontra-se a Comunidade Cenáculo, fundada por irmã Elvira, que se dedica à recuperação de dependentes químicos.

ŠURMANCI

Pequena aldeia, a 5 km de Mediugórie, atrás da Colina das Aparições. Há um ícone milagroso de Jesus Misericordioso. Aqui os peregrinos poderão venerar as relíquias de São João Paulo II e de Irmã Faustina.

TIHALJNA

A 30 km de Mediugórie, encontra-se a Igreja Tihaljna com a belíssima imagem de Nossa Senhora, que tem sido usada para divulgar Mediugórie pelo mundo inteiro.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS
  1. A inscrição na peregrinação será acolhida com o envio da Ficha de Inscrição preenchida. Favor enviar-nos cópia do Passaporte (página onde consta o número e os dados pesso­ais) pelo e-mail servos2506@gmail.com ou whatsapp (61) 3624-5511.
  2. Pagamento e Prazo – O valor da Parte Terrestre, equivalente a 1.250 euros, deverá ser pago, exclusivamente, em Maio de 2024.
  3. Forma de Pagamento – Os depósitos bancários referentes à Parte Terrestre, mencionados nos itens anteriores “a” e “b”, deverão ser efetuados em Reais, pelo câmbio do dia, cotação do Euro Turismo, taxa de venda, site: www.valor.com.br, na conta abaixo:Banco do Brasil | Agência: 3411-8 | Conta/Corrente: 403.964-5 | Titular: Associação Servos da Rainha | CNPJ n.º 26.963.785/0001-91
  4. Os bilhetes aéreos (Internacional e, quando for o caso, nacional) – Serão adquiridos pelo(a) próprio(a) peregrino(a), diretamente com a companhia aérea ou em agência de viagens da sua confiança, conforme voos do Grupo.
  5. Parte terrestre – em caso de cancelamento, por parte do peregrino: o depósito inicial de 20% (250 euros) não será reembolsado nem transferido para outra pessoa.
  6. Acomodação – será, em princípio, em apar­ta­mento duplo, para apartamento individual haverá acréscimo de 300 euros no valor do pacote.
  7. O valor do Programa poderá sofrer alterações, sem prévio aviso, em função de possíveis variações das condições vigentes no mercado. No entanto, o valor não poderá ser reduzido em função da não participação integral do programa por interesse do peregrino.
  8. O roteiro, por medidas de segurança, poderá sofrer alguma alteração.
  9. O valor acima do programa não inclui as passagens aéreas (nacional e internacional).
  10. O valor do programa não cobre, quando em trânsito, refeições e hospedagem, ainda que decorrentes de atraso do vôo por outros motivos.
  11. O valor do programa não cobre gastos pessoais (como: coleta durante as Missas, táxis, presentes, telefonemas, extras por motivo de atraso de vôos, etc,).
  12. No dia da saída do Brasil, os peregrinos deverão apresen­tar-se com antecedência mínima de 3 (três) horas do horário marcado na passagem, nas imediações do Chek-in do embarque internacional, em Guarulhos – São Paulo, onde se en­contrarão com o pessoal de apoio do Servos da Rainha.
  13. O peregrino que desejar viajar antes da partida do grupo ou voltar em data diferente do retorno do grupo, deve viajar sozinho, de forma que se junte ao Grupo na data e local previamente combinados, ficando responsável pelos transfers Aeroporto/Mediugórie/Aeroporto, bem como despesas com acomodação em Mediugórie, fora do período de permanência do grupo nesta cidade. Sem gozar de desconto no valor da parte terrestre.
INFORMAÇÕES GERAIS
  1. Alimentação – Nas refeições não encon­tra­mos, normalmente, os nossos tradicionais arroz e feijão. A alimentação básica consiste em pão, carnes, massas, verduras e frutas. Não existe menu especial para dietas e/ou restrições alimentares, porém, em algumas situações, dentro das possibilidades do hotel em Mediugórie e por mera liberalidade, este poderá fornecer sem custo extra.
  2. Passaporte – Passaporte é o seu documento pes­soal indispensável para viagem internacional. Se já o possui, verifique a data de validade. Se não o possui, procure tirá-lo, o quanto antes, na Repar­ti­ção da Polícia Federal da capital do seu Estado. Se você tem passaporte, verifique o prazo de validade, que no mínimo deverá ser de 6 (seis) meses no início da viagem, senão providencie um novo passaporte.
  3. Equipamentos – Filmadora, Máquina Foto­grá­­fica etc., se importados, necessitam de registro na Receita Federal do Aeroporto Internacional de saída do Brasil.
  4. Bagagem – A companhia aérea permite ao passageiro levar uma ba­ga­gem de porão com até 23 kg e uma maleta de mão com até 8 kg.
  5. Dinheiro – O peregrino deve levar apenas o necessário para o lanche do dia da partida e do dia da volta e compra de alguns souvenirs, euros em espécie ou cheques de viagem. O ideal seria aproveitar mais o tempo para rezar e não exagerar nas compras.
  6. Vestuário – Não há necessidade de roupas especiais. As mulheres podem usar vestido ou calça jeans. O ambiente é de oração, portanto, não é recomendado o uso de shorts ou bermudas.
  7. Clima – No mês de Junho, em Mediugórie, o clima é normalmente ameno, podendo cair alguma chuva.
VOCÊ EM MEDIUGÓRIE
PROGRAMA DA PARÓQUIA – Os peregrinos terão a oportunidade de par­ti­ci­par diariamente de duas Missas, uma pela ma­nhã (em português) e outra à tardinha. Os pe­re­grinos de­ve­­rão, sempre que possível, par­ti­ci­par da pro­gra­ma­ção religiosa da Paróquia de Me­diu­górie que consiste em: reza diária do Santo Rosário; Ora­ção de Cura Interior, após a Mis­­sa ves­per­ti­na; Ado­ração Eucarística; Vigílias; Ado­ra­ção da Cruz na sexta-feira; Palestras; subida à Co­­lina das Aparições para a reza do Ro­­sá­rio e Aparições extraordinárias à noite; subida à Mon­­­tanha da Cruz para a Via-Sacra.

 

ENCONTRO COM NOSSA SENHORA – Faça também a sua programação pessoal. Nossa Senhora de­se­ja ter um encontro pessoal com você em Mediugórie! Após a Missa da ma­nhã, à tarde ou à noite, recolha-se, em oração pessoal na Igreja, nas montanhas, na ado­ra­ção silenciosa. Viva esta experi­ência. Encontre-se com Nossa Senhora e com Jesus no interior de seu coração. Eles têm um projeto es­pecial para você!

LUGAR DE ORAÇÃO CONTÍNUA – Peregrinação a Mediugórie é, antes de tudo, um retiro espiritual, por isso, converse pouco e reze muito, mesmo durante a viagem! Po­licie-se! Esteja sempre com o Terço na mão, subindo às montanhas ou diri­gindo-se à Igreja. Não perturbe quem reza e reze tam­bém você. Se possível, confesse-se antes de par­tir, ou mesmo durante a viagem. Confes­se-se tam­bém em Mediugórie. Jejue a pão e água nas quartas e sextas-feiras.

NÃO DESPERDICE O TEMPO – Evite passar horas e horas fazendo compras ou olhando os artigos nas lojinhas de souvenirs. Escolha um dia me­nos tumultuado, geral­mente no meio da semana, para fazer as su­as compras, voltando, em seguida, para a vida de oração. Leve suas compras e lem­branças para serem abençoadas por Nossa Senhora durante a Aparição diária, às 17h40. Não perca tempo nem prejudique sua vida de ora­ção, fotografando ou filmando em excesso. Não fotografe durante as celebrações e nas aparições extras.  Não pro­­cure, em Mediugórie, o conforto material que você pos­­sui em sua casa. Seja simples e humilde. Lembre-se: esta é uma peregrinação e não um passeio de fé­rias!

SACERDOTES – O Grupo contará, sempre que possível, com a par­ticipação de sacerdote para a assistência espiritual e celebração diária da Santa Missa.

O QUE VOCÊ DEVE LEVAR
 

  • Passagens Aéreas;
  • Passaporte atualizado (verifique o prazo de validade, que no mínimo deverá ser de 6 (seis) meses no início da viagem);
  • Seguro de Viagem (apólice individual que será entregue no aeroporto);
  • Pequena lanterna para subidas, à noite, ao Podbrdo (Colina das Aparições) e ao Krizevac (Montanha da Cruz);
  • Sapatos ou tênis (solado reforçado), por causa das pedras nas colinas;
  • Terço;
  • O livrinho Croata-Português (Orações e Cân­ticos);
  • Um pequeno rádio FM ou celular, com headphone, para acompanhar as Missas Internacionais e outras celebrações.

PRÉ-RESERVA JUN/2024

Por que Nossa Senhora aparece em Mediugórie?

“Eu apareço aqui porque existem muitos e verdadeiros fiéis aqui. Desejo estar com vocês para converter e reconciliar o mundo inteiro”.

(Rainha da Paz, em 26/06/1981)

Por que vou a Mediugórie?

Por Pe. Reinaldo Pinheiro

Iniciar conversa
Como posso te ajudar? 😊
Servos da Rainha
Agradecemos o seu contato! 🤗

Eu me chamo Viviane.
Como posso te ajudar? 😊