Apresentação

Mensagens da Rainha da Paz

AS MENSAGENS

 

No dia 24 de agosto de 1981, muitas pessoas em Mediugórie, inclusive Pe. Iozo Zovko, viram uma grande inscrição na montanha do Krizevac’. A palavra MIR apareceu em grandes letras incandescentes. MIR, em croata, é PAZ. Esta é a mensagem central de Mediugórie.
As mensagens são destinadas à paróquia e ao mundo inteiro. Nada apresentam de novo, além do que já está contido no Evangelho.
Nossa Senhora tem pedido, com insistência, o retorno das pessoas a Deus, porque muitos O esqueceram. Esse retorno só é possível através da conversão, que é, em primeiro lugar, crer em Deus e, depois, reconciliar-se com Ele e com os irmãos.
Assim, esse período tão longo das aparições serviram para que Nossa Senhora proclamasse as grandes mensagens e acordasse as pessoas do estado de torpor em que se encontram. As cinco mensagens principais são: paz, oração, conversão, jejum e confissão. Também é uma grande mensagem a presença diária da própria Nossa Senhora em Mediugórie que, com doçura, ensina-nos o Evangelho, chamando-nos à santidade. Dentro das grandes mensagens, há também o chamamento à fé na realidade de além morte: paraíso, inferno e purgatório e na existência do demônio com suas obras enganosas que conduzem à morte.
Como Mãe, realiza uma missão de evangelização universal e ecumênica. Fala-nos com firmeza: Vivam seriamente as mensagens. Deus não vem por brincadeira! Miriana disse: É preciso anunciar ao mundo a esperança, mas, ao mesmo tempo, a realidade da vida e a seriedade dos acontecimentos que nos esperam.
Nossa Senhora pede que todos nós A ajudemos, com orações e sacrifícios, na realização dos planos de Deus. Como resposta ao Seu pedido, formaram-se Grupos de Oração em Mediugórie e por toda parte do mundo, baseados na espiritualidade de Mediugórie. No final de fevereiro de 1984, Nossa Senhora disse, através de Iélena, que desejava ver toda a paróquia em volta da Eucaristia.
De 1º de março de 1984 até janeiro de 1987, Nossa Senhora dava uma mensagem por semana, a cada quinta-feira. A partir de 25 de janeiro de 1987, até nossos dias, a mensagem é concedida no dia 25 de cada mês, através da vidente Maria Pavlovic’.    
Em 22 de novembro de 1988, Nossa Senhora disse:
Vivam na humildade todas as mensagens que transmiti. Desejo que vocês sejam os mensageiros da paz.

PAZ

 

Desde a primeira aparição, Nossa Senhora se apresenta como a RAINHA DA PAZ, fazendo da paz o tema de muitas mensagens, repetidas com insistência, para fazer-nos entender sua necessidade e importância.      

 

CONVERSÃO

 

A conversão é o ponto de partida para colocar-nos no caminho que leva a Deus depois que, com o pecado, O afastamos. É o passo decisivo para restituir a paz a si próprio e ao mundo.

ORAÇÃO

 

Nenhuma expressão se faz mais suplicante nas palavras da Virgem do que esta: rezem, rezem, rezem. A oração é o laço que nos une a Deus. É uma resposta à grande sede que Deus tem do homem, a ponto de reencontrá-lo nas relações de intimidade com Ele. Nesse sentido, Nossa Senhora ressalta a oração como gesto de união do coração com Deus, também por meio das orações tradicionais.

 

JEJUM

 

É o instrumento do corpo para converter o coração. É a purificação do homem inteiro, nos seus sentidos e nos seus gestos, para libertá-lo, por meio da renúncia, da escravidão do pecado e de Satanás, seu maior artífice.

VIDA SACRAMENTAL

Eucaristia e Confissão Mensal

 

É uma das mensagens mais fortes de Nossa Senhora, para fazer com que Cristo cresça em nossas vidas e possamos trilhar o caminho da santidade, necessária ao crescimento da fé e ao seu testemunho.

Nossa Senhora pediu para rezarmos ao Divino Espírito Santo, antes da Missa. Pediu que vivêssemos a Santa Missa como a mais alta forma de oração e o centro de nossas vidas. A Missa é o momento mais importante e o mais santo. Precisa-se estar preparado e puro para receber Jesus com grande respeito. Em Mediugórie, Nossa Senhora recomenda a Confissão mensal.

A BÍBLIA

 

         Pe. Iozo disse que, como sacerdote, já viu muitas mães chorando durante o enterro de seus filhos, mas nunca viu uma mãe tão triste como a Mãe de Deus, quando falava a respeito da Bíblia. Aquelas lágrimas eram inesquecíveis. Enquanto chorava, Nossa Senhora disse: Vocês se esqueceram da Bíblia

SANTIDADE

 

Nossa Senhora veio para salvar a humanidade e chamar-nos à santidade. Na verdade, santidade é viver na terra como se já estivéssemos no Céu. Em 1986, Nossa Senhora disse a Iélena:

Se vocês se abandonarem a Mim, sequer sentirão a passagem desta para a próxima vida. Vocês começarão a viver a vida do Céu já na terra.

Santidade provém do Espírito Santo. Nossa Senhora insiste na oração ao Espírito Santo, especialmente antes da Missa.

ABANDONO

 

Nossa Senhora deseja que nós sejamos totalmente dEla. TOTUS TUUS (Totalmente Teu) é o lema escolhido pelo Papa João Paulo II. O apelo de Maria é para abandonar-nos totalmente a Ela e a Deus. Esta é uma das mensagens mais freqüentes de Mediugórie – abandonar-se a Deus. Santidade é o total abandonar-se à vontade de Deus!

Iniciar conversa
Como posso te ajudar? 😊
Servos da Rainha
Agradecemos o seu contato! 🤗

Eu me chamo Viviane.
Como posso te ajudar? 😊