Espiritualidade

Mediugórie - Espiritualidade
 

Missas

Pela manhã, há Missa na Igreja Matriz e na Capela de Adoração, de hora em hora, em diversos idiomas, de acordo com a presença dos peregrinos de diferentes países.

“Queridos filhos, convido-os à uma oração mais ativa e a frequência à missa. Desejo que cada uma de suas missas, seja experiência de Deus. Queridos filhos venham a Missa, pois este é o tempo que foi dado à vocês de presente.”

A Missa vespertina é internacional e quase sempre, por causa do grande número de peregrinos, é celebrada fora da Igreja, na parte de trás, onde foi construída uma tenda, de forma circular, com capacidade para aproximadamente 130 sacerdotes concelebrantes, espaço insuficiente nos dias das grandes celebrações, obrigando muitos sacerdotes a se localizarem em espaço reservado para eles próximo aos fiéis, que ficam ao ar livre.

“Queridos filhos, convido-os a viver a Santa Missa. Muitos de vocês experimentaram a sua beleza. Jesus, na Santa Missa, dá a vocês as suas graças, por isso, vivam conscientemente a Santa Missa, e a sua vinda para assisti-la seja plena de alegria. Venham com amor e acolham em vocês a Santa Missa. Queridos filhos que a Santa missa seja vida para vocês”.

Para ajudar os peregrinos e os sacerdotes dos diversos idiomas, há tradução simultâneas dessas celebrações, que podem ser acompanhadas por meio de pequenos rádios disponíveis para aluguel no Santuário, e já programados na frequência FM, de acordo com o idioma desejado.

As celebrações são enriquecidas por música local, muitas vezes com a participação de corais de outras paróquias da região e, às vezes, também com orquestra sinfônica.

Santo Rosário

Nossa Senhora pede, em Mediugórie, a reza diária do Santo Rosário.

Queridos filhos, gostaria de que as pessoas, no dia de hoje, rezassem Comigo. E que rezem o máximo possível! Que, além disso, jejuem nas quartas-feiras e nas sextas-feiras; que, todos os dias, recitem pelo menos o Rosário: os Mistérios:  Gozosos,  Dolorosos  e  Gloriosos.

Todos os dias, os fiéis se preparam para a Santa Missa vespertina com a reza dos Mistérios Gozosos e Dolorosos. É durante a reza dos Mistérios Dolorosos que Nossa Senhora aparece. Por um momento, os fiéis são convidados a se manterem em silêncio. Ao término da Santa Missa, após a Oração do Creio, dos 7 Pai-Nosso, Ave e Glória, e da oração de cura pela saúde do corpo e da alma, rezam-se os Mistérios Gloriosos.

Os fiéis também rezam o Rosário em seus trajetos pelos campos e nas subidas da Colina das Aparições e da Montanha da Cruz. Os peregrinos rezam, ora sozinhos, ora em grupos, ou acompanhados pelos sacerdotes e videntes.

 

Adoração ao Santíssimo Sacramento

“Queridos Filhos, adorai sem cessar o Santíssimo Sacramento, eu estou sempre presente quando os fiéis estão em adoração. Neste momento são alcançadas graças especiais.”

  • Todos os dias, das 13h às 17h, há adoração silenciosa na Capela de Adoração.
  • Nas quintas-feiras, há uma hora de adoração logo após a Santa Missa Vespertina
  • Nas terças-feiras e sábados, também há adoração de uma hora, após o jantar

 

Veneração da Santa Cruz

“Nestes dias quero convidá-los a colocar a Cruz no centro de tudo. Rezem, em especial, diante da Cruz, da qual derivam grandes graças. Nestes dias, façam em suas casas uma consagração especial à Cruz. Prometam não ofender a Jesus e a Cruz e não injuriá-los”.

  • Toda sexta-feira, há adoração da Cruz após a Missa vespertina.

 

Confissão

Nossa Senhora está pedindo a Confissão mensal, ainda que sintamos que não cometemos pecados graves no mês anterior. Mesmo assim, devemos procurar o sacerdote para um aconselhamento.

Iniciar conversa
Como posso te ajudar? 😊
Servos da Rainha
Agradecemos o seu contato! 🤗

Eu me chamo Viviane.
Como posso te ajudar? 😊