A voz da Igreja

Mediugórie - A voz da Igreja

Em 1986, a Santa Sé confiou o exame dos acontecimentos em Mediugórie à Conferência de Bispos da antiga Iugoslávia, que nomeou uma comissão para investigar os fenômenos. O Papa João Paulo II, repetidas vezes, demonstrou seu interesse pelo o que está acontecendo em Mediugórie.

O fluxo de peregrinos, proveniente de quase todos os países do mundo, coloca Mediugórie, como um Santuário Mariano Internacional, por isso em novembro de 1990, foi nomeada uma comissão de bispos, para elaborar diretivas pastorais e litúrgicas para Mediugórie.

Em 17 de março de 2010, o Papa Bento XXVI criou uma nova Comissão de estudos sobre Mediugórie, presidida pelo Cardeal Camillo Ruini. O Relatório final da Comissão Internacional está com o Papa Francisco, que terá a última palavra sobre este caso, mas, para chegar a uma conclusão definitiva e oficial a Igreja costuma esperar muitos anos.

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/6H7c9Wf9fyw?rel=0" frameborder="0" allow="autoplay; encrypted-media" allowfullscreen></iframe>
Iniciar conversa
Como posso te ajudar? 😊
Servos da Rainha
Agradecemos o seu contato! 🤗

Eu me chamo Viviane.
Como posso te ajudar? 😊